quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Tudo de novo...

Nem precisa falar que acabei não fazendo dieta coisa nenhuma, né?

Encontrei uma amiga dos tempos da escola na rua. Ela andava muito gorda, depois dos 3 filhos (lindos, por sinal). Daí que ela me falou que tava no Vigilantes do Peso, e sempre que eu a encontrava, ela estava mais magra. Semana passada a pessoa passou por mim na rua e eu mal reconheci. Quanta diferença!!! 

Ela me recomendou, e eu fui. Tá, tipo assim, eu já tinha frequentado o grupo há 20 anos, aos 15, prá acompanhar minha irmã. Depois, nunca mais voltei. Achei que ia encontrar a mesma coisa. 

Nada! Agora eles usam o Programa ProPontos - é uma dieta dos pontos, mas achei mais fácil - e tem a coisa da reunião semanal. Parece que é um saco, né? Ficar sentado, ouvindo blábláblá. Mas não. É beeeem incentivador. Tipo, lembra um pouco o AA. Ah, todo mundo vai ficar escandalizado quando ler isso, porque, afinal, AA é prá quem é viciado em álcool, tem a doença do alcoolismo. Então, a comparação é justa: obesidade também é doença, e, pelo menos eu, sou viciada em comida. Como prá comemorar, prá desafogar as mágoas, quanto tô ansiosa, como prá tudo, igual a quem bebe. Então, procurei o Vigilantes porque sei que, entre tantos fundamentos bacanas, as reuniões funcionam como auto-ajuda. É um grupo que se apóia, que torca experiências, onde a gente aprende. E se compromete.

Hoje foi meu primeiro dia No Vigilantes do Peso. 

"Pense no sucesso e você será um sucesso!"

Estou a caminho disto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palpita aí: