sexta-feira, 7 de maio de 2010

Primeiro mês

Hoje é o Trigésimo primeiro dia. Primeiro dia do segundo mês do PMZ. Fui ao médico, que super se assustou com meu peso. Agora falo: 79,1kg em 1,60m de altura. Sim, pesadinha e roliça! Vamos combinar: sou gostosa assim também, mas há de se admitir: peso demais=saúde de menos. E eu quero ficar mais gostosa ainda.
Claro que pegou pesado na dieta. Mil e cem calorias por dia. De acordo com meu exame meu metabolismo basal está em torno de 1.700kcal.
"Tá fazendo atividade física, Loredana?" "Ainda não" "Então começa, porque não vai ter resultado nenhum".
Prá ajudar, medicação. Fórmula leve, dosagem mínima só prá servir de auxílio mesmo.
Ele estabeleceu uma meta - sem prazo, isso é por minha conta - de 58kg. Virou Projeto Cinco Oito, hahahaha...
Mantenho meu objetivo, meu prazo.
Há um mês atrás eu fiz a abertura do Projeto. Hoje dou início à execução dele.
Acompanhem mês a mês.
Abração.
Força Sempre!

4 comentários:

  1. Boa sorte na empreitada, Dona! Eu lembro quando embarquei nessa de dieta... foi complicado mas deu um bom resultado! :)

    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  2. Dicas de quem vive de dieta: tenha mini metas tangíveis! Tipo, quanto dá pra perder em 1 semana? 500g já é ótimo, dá 2kg no mês. Mas nem se ligue muito na balança. Uma vez fiz dieta com nutricionista e em 2 meses eu perdi só 2kg. Fazendo a avaliação corporal, percebemos que, na verdade, foram 6kg de gordura embora e ganhei 4kg de massa muscular. Ela tirava fotos de frente, lado e costas, e mesmo sendo só 2kg de saldo, a diferença foi gritante. :)

    ResponderExcluir
  3. Tenho alguns aspectos quando resolvo fazer minhas dietas. Nunca me peso, exceto na data marcada da consulta. Evita a ansiedade. N]ao estabeleço o quanto perder numa semana, prá não ficar angustiada. Também sei que não adianta comparar perda de peso se estiver fazendo atividade de fortalecimento, porque sei que músculo pesa. E assim vou levando....

    ResponderExcluir
  4. É isso ai Lô, eu também resolvi arregaçar as mangas e começar meu trabalho espartano, ainda não defini as metas, mas já tenho certeza de uma coisa: vou precisar de muita disciplina! Boa sorte para nós!

    ResponderExcluir

Palpita aí: