domingo, 16 de maio de 2010

Quarenta Dias: O Ego e a PQP

Sim, quarenta dias. Hoje minha mãe fez um lombo com feijão manteiga e eu não resisti e comi um pouco. Pouco mesmo, porque já não consigo mais comer grandes porções. E estava bom d-e-m-a-i-s!!! Só que agora estou meio enjoada. Passei o dia todo assim. Será que a comida me pesou tanto assim?
Bom, continuamos firmes no propósito

*****

Recebi um e-mail falando sobre não querer mais emagrecer prá se encaixar nos padrões pré-estabelecidos. Sabe, eu também acho que eu não tenho que fazer o que os outros querem, mas caramba, como é bom pro egozinho da gente ser elogiada pela boa aparência, entre outras coisas. Quer saber? Prá pqp esses discursos arrancados de livros de autoajuda. Tá, eu me gosto prá cacete. Tanto que quero me melhorar. É isso. Vou ficar mais saudável e vou ficar mais bonita, e TODO MUNDO QUER SER ASSIM SIM!!!
O lance não é que a gente "tem que se aceitar como é, e pensar que caráter é mais importante que aparência". O negócio é que seria bom mesmo se desse prá ter de tudo um pouco. E é exatamente o que estou tentando fazer.
Eu não defendo esse ou aquele discurso, e com certeza, não acho que uma cintura fina seja mais importante que os valores que adquiri ao longo da vida. Mas, ah, caramba, é muita hipocrisia falar que não quer atrair olhares ou receber aquele incentivo tipo "nossa você tá mais bonita do que antes!"

Um comentário:

  1. sinceramente, não me sinto bem como estou hoje e enquanto não emagrecer, não vejo grandes melhoras na minha auto-estima... entendo você perfeitamente.

    ResponderExcluir

Palpita aí: