terça-feira, 6 de abril de 2010

Segundo dia

Parece mentira, mas logo no segundo dia encontro percalço. Nada que atrapalhe o seguimento do projeto, mas hoje não pude ir trabalhar porque minha querida Mãe está doente, com gastroenterite. Então não pude me pesar. Alguém vai falar: "porque você não vai a uma farmácia?" Porque tem umas cinco farmácias aqui perto de casa, e cada uma delas tem uma balança que me dá um peso diferente. Claro, variações existem, mas lá no serviço tem aquela balança analógica, que eu acho mais confiável e ainda por cima está novinha em folha.
Quanto ao controle da alimentação, nada de mais. Curioso é que eu não tenho dificuldade nenhuma, porque só tomo chá (não gosto de café) com adoçante - por puro gosto, acho mais gostoso que açúcar - adoro frutas, cereais, granola, iogurte desnatado e toda sorte de produtos que se consome em dietas. Então o breakfast foi leve, chá mate com limão, torradinha pura mesmo e uma banana. No meio da manhã, uma laranjinha azeda (adooooro)e um almocinho leve. Franguinho grelhado no shoyo (outra paixão), que super tempera e dá uma corzinha linda, uma colherada de purê de batatas prá substituir o arroz e tomates.
Amo todo tipo de folhas, só não preparei nenhuma porque aqui em casa nós nunca compramos verduras de véspera. Tudo tem que ser fresco, hábito do meu pai. Como não deu prá sair porque Mãe estava descomendo tudo a cada 15 minutinhos contados, me virei com o tomatinho mesmo. Mas hoje à tardinha, antes de ir buscar Filhote na escola, passarei no mercado e abastecerei a geladeira. Prá amanhã, uma saladinha de agrião, que acho super gostoso e refrescante, algum carboidrato a se pensar e frango desfiado.
Logo mais é hora de um novo lanche. Três horas depois do almoço. Manter esse ritmo é legal, ajuda a não dar fome e mantém o metabolismo. Tenho umas barrinhas de cereal em casa, pois sempre adorei mesmo e sempre incluí nas compras mensais.
O maior inimigo desse projeto, como sempre, é minha ansiedade. Patológica. Devo a ela minha compulsão por comer, e espero conseguir vencê-la.
Que comece a luta! Rsrsrsrsrsrs...

Um comentário:

  1. Pois é Lô vc disse tudo, controlando a ansiedade já será meio caminho andado! keep pushing!

    ResponderExcluir

Palpita aí: