segunda-feira, 12 de abril de 2010

Primeira semana

Primeira semana completa. Segunda em andamento. Essa vai começar com os exercícios, porque cheguei à brilhante conclusão que sem eles eu não atinjo meu objetivo. Preciso mesmo me mexer.
Hoje foms almoçar fora, e enquanto fazia primeiro o prato do Filhote, fui observando as opções do restaurante. Restaurantes self-service são bons locais prá se manter dieta, pois sempre contam com gôndolas cheias das mais variadas saladas. Mas hoje eu ousei. Como está fazendo frio na Ilha, eles ofereceram capelleti de carne. Então, foi o que eu almocei. Como não tinha prato fundo - não porque cabe mais, mas porque não se toma caldo em prato raso - peguei uma cumbuquinha dessas de plástico, lá da mesa das sobremesas, e coube direitinho uma concha de capelleti. Uma porção no jeito!
Excelente almoço. Acabo de devorar uma barrinha de cereais sabor frutas vermelhas, enquanto todo mundo está comendo rabanadas que minha mãe fez. Sim, porque ela como aquilo em qualquer época, foi-se o tempo que rabanada era comida típica de Natal.
Engraçado, o comportamento da gente também muda. Antes, eu ficaria indócil e não me controlaria. Agora, admito que o cheirinho gostoso é tentador, mas nada que me abale. Nada que abale a força de vontade.
Agora há pouco, procurando revistas antigas prá recortes do dever de casa do Filhote, encontrei uma Corpo a Corpo antiga, nem sei o ano, nem de quem é - raro eu comprar essas revistas - com a Tânia Kalil na capa. Dentro, umas informações bacanas. Uma dieta com 4 opções variadas de refeitções dissociadas - carboidrato separado da proteína - de 1500 calorias (faria até com menos, achei comida demais) e uma tabelinha com valor nutricioal de vários tipos de sushis - meu maior pecado gastronômico. Bacana. Guardei a revista e durante a semana vou consultando. Pode ser útil! Não acho legal esse pessoal que sai comprando revista, seguindo tudo o que é dieta maluca que se divulga, mas as publicações têm seu valor. São informativas.
Alguém tem mais idéias brilhantes?

*****

Mais tarde, para o 'jantar', sopa de legumes. Adoro. Eu nunca tive o hábito de jantar mesmo, então qualquer coisinha assim é mais que suficiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palpita aí: