segunda-feira, 5 de abril de 2010

Gênese

O Projeto MeiaZero apareceu num  devaneio meu depois de assistir ao fime "Julie&Julia". Nele, uma funcionária pública nos EUA resolve escrever um blog sobre receitas de sua gourmant favorita, enquanto cozinha para amigos e marido. Ela vai relatando todas as experiências gastronômicas no blog, e isso meio que a impulsiona a nunca desistir.
Em meu blog até comentei que me sentia sem ânimo prá encarar uma idéia dessas, mas acontece que a história do filme não saiu da minha mente.
Hoje sou uma mulher de 33 anos, mãe há 5, e resolvi fazer como Julie, escrever num blog as venturas e desventuras de um desafio pessoal: perder peso. Sei lá se isso já existe, deve ter gente por aí fazendo o mesmo, então de antemão me desculpo se alguém já teve a brilhante idéia.
Hoje me encontro com 1,60m e 80 e poucos quilos. Ainda não me pesei para poder dar início à coisa. Só quero colocar logo o blog prá fucionar prá servir de estímulo.
Não se trata de um espaço prá divulgação deste ou aquele método de emagrecimento, embora os visitantes que se sentirem à vontade, possam opinar, apresentar idéias. Como também não será um blog de divulgação de receitas, topo trocar idéias, mas que ninguém espere dicas a lá Ana Maria Braga.
A idéia básica é fechar o bocão, tentar se mexer de alguma forma - e acabarei optando pela mais barata, a caminhada - e melhorar a saúde/aparência/auto-estima. Esse trio anda mal das pernas comigo.
Porque Projeto MeiaZero? Porque este é o peso que preciso atingir. Então, é o projeto traçado para se atingir a meta de 60kg.
Inicalmente pensei em não estipular um prazo. Mas como talvez isso fosse me atrapalhar, já que me conheço, estipulei 6 meses e 22 dias. A contar de hoje, isso vai dar no meu aniversário de 34 anos.
Alguns mui entendidos me diriam: "você não tem que pensar em um peso específico, tem só que começar e ir devagar, sem pressa." Pois eu prefiro escolher um alvo, mirar nele e disparar naquela direção.
Então, cá estou eu. Este é o primeiro dia do Projeto MeiaZero!

2 comentários:

  1. Tô contigo nesse projeto Lô! Bora lá!

    ResponderExcluir
  2. Adorei! Mas olha, uma vez me contaram que toda meta tem determinadas características, entre elas:
    - objetivo (muito mais fácil quando existe um propósito, né?);
    - ser tangível (não adianta especular que você vai perder 20 kg em 2 meses, porque não, você não vai);
    - ter prazo (de preferencia com checkpoints no caminho);
    - depender de você, e só de você (não concordo muito com essa, acho todo apoio válido, mas no fim das contas, é você com você mesma!).

    E, no mais, já sabe que tens torcida, né, moça?
    \o/

    ResponderExcluir

Palpita aí: